Please reload

Posts Recentes

A ciência do estacionamento

February 7, 2017

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Utilizar ou não iluminação LED

May 1, 2016

 O papel do Gestor de Estacionamento é estar atualizado com tudo que possa contribuir para melhorar a eficiência e redução de custos operacionais – sim, papo reto direto ao que interessa nesta edição. É preciso consistência, técnica, estudo e certa dose de disciplina nesse processo.  Muitas cotações em busca de inovações depois, venho dividir o know-how adquirido em forma de dicas práticas sobre soluções de eficiência energética.
A maioria das empresas faz todo o possível para defender seu produto e nos fazer acreditar que possui a melhor tecnologia. Puxar a brasa para sua sardinha, como diz aquele ditado. Econômico, eu? Apenas aprendi a conduzir o fornecedor pra fora da zona de conforto. Perguntar se ele fabrica ou representa um único tipo de solução de iluminação. Os diferenciais da solução apresentada frente aos seus concorrentes. Solicitar estudo de ROI, retorno sobre o investimento, até mesmo para definir o modelo que utilizará para aprovar investimento à administração superior. 
Diante de tantas opções, seria ingenuidade aceitar que uma única solução vai atender as necessidades especificas de todas as áreas de sua garagem. Mas hoje vamos falar apenas do LED, combinado? Caso não tenha a possibilidade ou recursos para contratar um consultor especializado, siga o passo a passo de sucesso para seu projeto de iluminação: comece com o orçamento de vários fornecedores, que além da cotação, vai te ensinar mais sobre os projetos apresentados e te empoderar para comparações entre as propostas. Solicite instalação de demonstração, afinal, se você não compraria um carro sem dirigi-lo em primeiro lugar, como vai simplesmente substituir sem verificar na prática à luminosidade, cor e funcionamento do LED, bem como a sua instalação?
Cheque o uso de calhas e suportes existentes, já que muitos fornecedores nem cogitam a possibilidade de reaproveitamento de luminárias já existentes. Muitas vezes, vale a pena aproveitar infra, redução de custos na certa! E por último, a avalie também a durabilidade do tubo de Led x Fluorescente, que é a lâmpada mais utilizada na iluminação das garagens - ressaltando que com o uso de LED a economia de energia chega a cerca de 40%, bem como eliminar a necessidade de reator e reduzir as trocas.
O preço é apenas um dos componentes a considerar em uma decisão de compra quando se trata de tubos de LED. Compare e solicite a garantia, pois você também tem a conta para a manutenção no período da garantia. Este preço atraente e baixo pode facilmente se tornar o seu calcanhar de aquiles.
Eu sou um candidato a usar tubos de tubos de LED?
Para saber, basta efetuar um levantamento das lâmpadas atuais e apresentar também a última conta de energia aos potenciais fornecedores.  A maioria deles tem planilha que apresentam um análise ROI do investimento. Outra grande vantagem é que com o uso do LED sua instalação já está preparada para mais um upgrade ao futuro, que é o uso de painéis solares e outras fontes de eficiência energética, que abordaremos em breve no Portal Parking.
Não podemos desconsiderar o período de crise energética que estamos passando, com constantes aumentos de preço e sem perspectiva de mudança desta tendência, já que o governo firmou contratos de concessão de distribuição com empresas por 30 anos, incluindo garantias de revisões constantes nas tarifas. Ou seja, este é o melhor momento para planejarem a revisão e substituição das lâmpadas convencionais por LED.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

​© 2017 por Portal Parking.

Orgulhosamente criado com Wix.com

 

  • w-facebook
  • Grey Instagram Icon